Sobre



Pretty Cure ou Precure (プリキュア Purikyua) é uma franquia japonesa de anime do gênero Mahou Shoujo escrita por Izumi Toudou e produzida pelo estúdio Toei Animation

Cada série foca em um grupo de garotas, que comumente são estudantes, que recebem itens mágicos  que as permite transformar em lendárias guerreiras conhecidas como Precure. 

Com a ajuda de fadas, que normalmente vem de algum reino paralelo, as Precure usam seus poderes mágicos e se fortalecem para lutar contra forças do mal e organizações malígnas que criam monstros para trazer infortúnio para a Terra e assim, concretizar seus planos malígnos.

Ao decorrer da séries, monstros mais fortes aparecem e consequentemente as Precure ganham novos itens mágicos, novas habilidades e novos parceiros para ajuda-los contra sua luta diária contra o mal.

Começou a ser exibido em fevereiro de 2004 pela TV Asahi com sua primeira temporada Futari wa Pretty Cure! e saiu marcando os anos seguintes com:

 Futari wa Pretty Cure Max Heart (2005) 

Futari wa Pretty Cure Splash Star (2006)

Yes! Pretty Cure 5! (2007)

Yes! Pretty Cure 5! GoGo! (2008)

Fresh Pretty Cure! (2009)

HeartCatch PreCure! (2010)

Suite PreCure ♪ (2011)

Smile PreCure! (2012)

DokiDoki! PreCure (2013)

HappinessCharge! Precure (2014) 

E continua no ar até hoje com sua 12ª temporada, Go! Princess Precure!

A série é exibida no bloco infantil na TV Asahi após o bloco SuperHero Time. É exibido aos domingos, 8:30 da manhã ( Ocidente: 20:30 da noite / 21:30 da noite no horário de verão )

2 comentários: