Criador



A série Precure é uma série que foi criado por Izumi Todo, é produzido na Toei Animation e Asahi Broadcasting Corporation e é transmitido pela TV Asahi.


Sobre Izumi Todo

Izumi Todo é um Pseudônimo coletivo para uma equipe da Toei Animation responsável pela série. O nome foi criado a partir do antigo nome da Toei Animation: Toei Doga Oizumi Studio

Sobre a Toei Animation

Toei Animation Co., Ltd. ( 東映アニメーション株式会社 ) é um estudio de animação Japonesa na qual a empresa Toei Company, Ltd. é responsável. Fundado em 1948 como Japan Animated Films.

Em 1956, Toei Company adquiriu o estúdio e a incorporou com o nome de sua empresa, tornando-se Toei Animation. 

Ao longo dos anos, o estúdio vem criando diversas séries de televsião, filmes e muitas adaptações de diversas séries de mangás japoneses de renomados autores. 

A sede da empresa se localiza no Studio Ohizumi em Nerima, Tóquio.

O mascote da empresa é um gato chamado Pero, personagem da adaptação da Toei da história do Gato de Botas em 1969.


A Toei Animation produziu versões animadas dos trabalhos de diversos mangakás, incluindo Go Nagai, Eiichiro Oda, Shotaro Ishinomori, Mitsutoshi Shimabukuro, Takehiko Inoue, Mitsuteru Yokoyama, Masami Kurumada, Akira Toriyama, Leiji Matsumoto e Naoko Takeuchi.

O estúdio também ajudou muito com a propagação do gênero Mahou Shouho. O Primeiro Mahou Shoujo da Toei é uma adaptação do mangá de Mitsutery Yokoyama chamado Mahoutsukai Sally.



Sobre a TV Asahi


TV Asahi Corporation (株式会社テレビ朝日 ) é uma rede de televisão Japonesa situada em Roppongi, Minato, Tóquio, Japão. 

A TV Asahi começou como um canal educacional pago, muito raro na indústria televisiva. Porém, a tentativa de um canal educativo foi um completo fracasso. 

Em 1960, o canal deixou de ser educativo e transformou em um canal onde era exibido animes e filmes estrangeiros. 

Em 1967 foi exibido o primeiro programa em cores. Parte de sua transformação em um canal público começou em 1971 com a premier da aclamada série Kamen Rider pela Toei Company. O Tokusatsu tornou o canal um grande sucesso. Alguns anos depois, a série Super Sentai começou a ser exibido no canal.

 Em 1973 o canal tornou-se um canal aberto. O canal, conhecido anteriormente como NET, foi renomeado como NET General Television e depois mudou para Asahi Nationtal Broadcasting Company, conhecido popularmente como TV ASAHI em 1977. 

A transmissão de competições esportivas internacionais e a criação de programas contribui com o aumento na popularidade da TV Asahi. 

O mascote do canal é o Go EX Panda, também conhecido como Gõ-chan.




Nenhum comentário:

Postar um comentário