11 de ago. de 2013

Universo Precure 6 - Cure Ace / Madoka Aguri

"Os Juramentos das cinco guerreiras Pretty Cure"


Primeiro
"Uma guerreira Pretty Cure sempre olha para o futuro"

Segundo
"Você precisa dar seu amor para as pessoas"

Terceiro
"Amar é defender um ao outro
Proteja os outros a todo momento para proteger seu próprio amor"

Quarto
"Uma Pretty Cure sempre deve confiar em si mesma
e nunca se arrepender de suas ações"

Quinto
"Uma Precure sempre tem que ter bons modos"

E com isso eu começo mais um universo Precure, referente a mais nova guerreira do time de Doki Doki Precure, Cure Ace.
Como primeira citação, devo dizer que nenhuma outra personagem desde Cure Passion movimentou tanto os fãs da saga Pretty Cure. 
Ela, talvez, tenha sido a unica personagem até agora que teve sua identidade mantida até o episódio de revelação.
Cure Passion, Cure Muse e Cure Beat tiveram suas identidades como Cure reveladas de forma indireta um pouco antes.
Então, iremos falar tanto de sua forma humana, Aguri Madoka, tanto quanto sua forma de Precure. Lembremos que esse é o primeiro Universo a se tratar de uma Cure. Então, vamos lá?



Madoka Aguri ( 円亜久里 ) é a misteriosa guerreira Pretty Cure, Cure Ace, que aparece no final do episódio 22, onde salva Mana e as outras de Regina, sob controle de seu pai. Ela se apresenta oficialmente no episódio 23

Aparência


Na minha humilde opinião, Aguri é a Precure com aparência mais "humana" entre as Precures de Doki Doki. Possui pele clara, olhos e um longo cabelo castanho, que ultrapassa seu quadril , sendo que um pouco dele fica preso para trás. Usa um vestido vermelho com borda branca com uma listra vermelha com uma gola branca e um laço branco preso nele. Usa um tenis vermelho com meias brancas.
Esse vestido parece ser temporário, sendo que ela aparece com outra roupa durante o Opening do jogo de 3DS e agradecimento aos patrocinadores.
Ela aparece com uma jaqueta vermelha, que possui uma gola branca e um laço preto e uma saia preta, com seu cabelo ficando da mesma forma.



Personalidade


Aguri é uma menina um pouco diferente das outras de sua idade. Possui conhecimento de muitas coisas e é muito calma. Ela não tem controle de suas palavras e pode ferir o sentimento das pessoas sem querer.
Um de seus traços mais marcantes vistos durante os episódios foi o seu amor por comida. Ela realmente fica impressionada facilmente quando come algo bom, principalmente algo doce. Ela consegue descrever com precisão o que como, assim como foi visto no episódio 23


A personalidade de Aguri em frente ás meninas e sua avó, com quem mora, é bastante diferente. Ela é mais rígida com as meninas para ajudar a ficarem mais fortes. Diante de sua avó, Aguri tenta ser uma menina normal e tenta a todo custo manter seu segredo.


Apesar de sua personalidade durona, Aguri é doce, gentil, ri facilmente, é timida quando a elogiam e se importa muito com as meninas e com suas amigas, sempre as defendendo de quem pode causar algum prejuízo a ela. Ela também possui laços enormes com Ai-chan e sua avó. 



Habilidades

Aguri, como Cure Ace, possui grandes poderes. Ela possui uma incrivel forma de batalha, sendo a Precure mais forte do grupo. Com o Love Kiss Rouge, consegue conjurar cinco ataques poderosos, que possuem diferentes efeitos:

Vermelho: O seu principal ataque e o que purifica o Jikoochu
Roxo: Paralisa o oponente
Amarelo: Prende o oponente com cipós, que podem ser facilmente rompidos
Azul: Prende o oponente em uma bolha



Cure Ace também pode sumir em um redemoinho de rosas e jogar pétalas de rosas para bloquear ataques ou empurrar oponentes.  



Transformação


Para se transformar em Cure Ace, Aguri diz "Precure Dress Up". Seu corpo fica envolto de uma luz vermelha brilhante, Ai-chan aparece e faz o Love Eyes Palette aparecer. Após tocar as cinco Royal Crystal, ela passa a caneta em seus olhos , criando uma "sombra". O coração no meio brilha três vezes e forma o arco dourado que gira e começa a transformação.


 Aguri aparece girando em um fundo rosa e preto e seus braços, pernas e corpo crescem. Após crescer, sete chamas formando um coração aparecem, cobrindo seu corpo. Suas roupas aparecem aos poucos das chamas e após terminar ela se apresenta:



"A carta trunfo do Amor: Cure Ace"

"A beleza é a prova da Justica. Devo perfurar seu coração com uma simples piscada"


A rosa vermelha

Cure Ace foi inspirada, obviamente, na carta de baralho Ás. Mas como tema secundário, as rosas são bastante presentes em seu personagem. As rosas vermelham carregam um significado muito forte, normalmente ligado ao amor e a paixão




A Precure Trunfo


Cure Ace fez sua primeira aparição no episódio 22, onde salva as meninas de Regina ( Sendo controlada por seu pai ). No episódio 23, ela demonstra grande habilidade e força ao lutar com Regina. A partir desse episódio em diante, Cure Ace ajuda as meninas a se tornarem mais fortes, fazendo com que seus poderes evoluam. Ela ajuda Mana a superar sua tristeza por perder Regina, ajuda Makoto a tomar uma decisão importante sobre sua carreira, ajuda Alice a superar sua fraqueza e a torna mais util para o grupo e ajuda Rikka a finalmente se decidir sobre sua futura profissão. Após ajudar todas, uma aura da cor da Cure aparece em torno delas.



Antes de Doki Doki Precure


Segundo Aguri, no episódio 27, Aguri com a ajuda de Ai-chan era Cure Ace antes das meninas aparecerem. Ou seja, mais um mistério é revelado e mais outro permanece: A Origem de Ai-chan. Aguri revela que está ajudando as meninas a se tornarem mais fortes porque ela sabe o quão poderoso o Rei Jikoochu é, sendo que ela ja tentou enfrentá-lo uma vez, porém sem sucesso.
Com sua falha, Ai-chan se transformou em um ovo novamente e sumiu, sendo encontrado por Joe no rio. Ai-chan encontra Aguri novamente enquanto está aos cuidados de Joe. Com isso, ela pode se transformar em Precure novamente


No mesmo episódio, as meninas perguntam porque ela cresce durante sua transformação. Ela alega que seus sentimentos em proteger as pessoas é tão grande, que seu amor permite que ela cresça , sendo que ela possui sentimentos adultos, apesar de ser uma criança.

Exemplo de Maturidade

Fraqueza

Posso dizer que Cure Ace é uma das Precure mais poderosas da série. Boa em ataques corpo a corpo e bastante inteligente, ela consegue exceder muitas Precure em questão de combate. Porem, nem tudo que reluz é ouro certo?



Ela possui um limite de permanência como Cure Ace. Ela só pode permanecer nesta forma durante cinco minutos. Após perder para o Rei Jikoochu e Ai-chan sumir, parece que Aguri perdeu um pouco de sua energia e mesmo depois de reencontrar Ai-chan, o corpo de Aguri é muito pequeno para aguentar tanto poder. O coração dourando em sua roupa é um marcador, que brilha em vermelho quando está perto de esgotar


No episódio 28, Ace mostra que pode manter sua transformação por mais tempo quando seu amor aumenta, fazendo com que uma aura vermelha apareça ao redor dela.


Galeria de Imagens



Então é isso pessoal.
Demorou para sair mas aqui está
Espero que tenham gostado e para mais informações, não deixe de visitar nosso blog
Beijinhos Beijinhos da titia Alexia
Bye Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário