16 de jul. de 2014

Universo Precure 16 - Notas Musicais

Olá Muchachinhos
Tudo bem com vocês?
Alexia aqui, trazendo para vocês o Universo Precure, finalmente!!!
Vamos lá?







Na maioria das temporadas da franquia Precure, as Cures lutam para obter algo para derrotar os vilões e trazer a paz novamente.

Com a temática musical em Suite Precure, os itens a ser obtidos pelas Precure são as notas musicais.


As notas musicais são itens de extrema importância dentro do universo de Suite Precure. As notas compõem a Partitura Lendária ( Legendary Score em inglês ), responsável por manter a paz na Terra e preservar a felicidade das pessoas.


Segundo a ordem que são colocadas na partitura, ela pode trazer desespero ou felicidade para as pessoas. Seguindo essa ordem, as notas podem compor tanto a Melodia da Tristeza ou a Melodia da Felicidade.

Melodia da Felicidade


Melodia da Tristeza


Mesmo com sua devida importância, as notas apenas compõem a partitura. Sozinhas, não são capazes de tocar ambas as melodias. Por isso, durante inúmeras gerações em Major Land, são treinados cantores para realizar a Melodia da Felicidade uma vez por ano.

Os responsáveis por isso são as fadas do sons, cuja vozes possuem capacidade de manipular as notas dentro da Partitura. 


Anualmente, as notas tentam escapar da Partitura Lendária. Com o poder da voz das fadas dos sons, o poder das notas são enfraquecidos o suficiente para que elas não consigam escapar da partitura. 


Quando o poder das notas são ativados, as notas brilham em diversas cores. É durante esse momento que a Melodia da Felicidade é tocada e seus poderes são enfraquecidos. Durante esse processo, os poderes das notas mantem o balanço da Terra.

Partitura que compõe a Melodia da Tristeza
Partitura que compõe a Melodia da Felicidade
Sim, há diferença entre as duas partituras. Se você reparar bem, irá notar as diferenças da posição das notas.

Os responsáveis por vigiar e cuidar das notas dentro da Partitura são os governantes de Major Land: Aphrodite e Mephisto. Além das fadas dos sons, eles também são capazes de manipular o poder das notas.


Todas as notas possuem formatos e cores diferentes. A semelhança entre elas são seus olhos redondos, bochechas rosadas e o simbolo de Major Land em suas testas.


Momentos importantes durante a série

Antes da série, Mephisto é corrompido e controlado por Noise. Durante a cerimônia anual para tocar a Melodia da Felicidade, Mephisto aparece e pega a Partitura Lendária. Assim, ele troca a posição das notas e compõe a Melodia da Tristeza.

Com Siren ao seu lado, ela começa a cantar a Melodia da Tristeza. Para impedir que o mundo caia em desgraça, Aphrodite ativa o poder das notas e as retira da Partitura. Ela ordena que elas se espalhem e se encondam. 

Aphrodite começa a retirar as notas da Partitura enquanto Siren canta a Melodia da Tristeza
Momento em que Aphrodite controla as notas.
As notas fora da partitura, partindo para Kanon Town.

Mephisto manda o Trio da Minor e Siren coletar as notas. Aphrodite manda Hummy e as fadas dos sons, as Fairy Tones, coletar as notas. Assim começa a missão de coleta das notas espalhadas.

As notas estão espalhadas e escondidas em diversos lugares. Durante a série, elas são obtidas de três maneiras, que serão explicadas após o tópico a seguir.

Fairy Tones

As fadas das notas, as Fairy Tones, são fadas com aparência de jóias responsáveis por guardar as notas durante a série. Elas são responsáveis pela transformação e pela convocação dos ataques ou itens para as Precure. 

As Fairy Tones são compostas, principalmente, por oito fadas. Cada fada representa uma nota musical. As fadas possuem outras capacidades: cada uma pode emitir um som diferente, que gera diversos efeitos nas pessoas, e podem emitir o próprio som da nota. Elas são capazes de desativar o poder dos servos de Minor Land e podem imitar outros intrumentos musicais também.

Uma curiosidade: os responsáveis pelo roteiro aproveitam da confusão das pessoas sobre as notas musicais. Muitas pessoas confundem as SETE notas musicais ( Do - Re - Mi - Fa - Sol - La - Si ) com OITO notas ( Do - Re - Mi - Fa - Sol - La - Si - Do ).


As oito Fairy Tones são: Dory ( Do ), Rery ( Re ), Miry ( Mi ), Fary ( Fa ), Sory ( Sol ), Lary ( La ), Shiry ( Si ), Dodory ( Do ).

Durante a série, elas guardam todas as notas que as Precure purificam ou obtem. Hummy é a unica pessoa capaz de conferir as notas dentro das Fairy Tones.

File:S640x480 (3).jpg


Obtenção das Notas

As notas, que foram libertadas da Partitura Lendária e lançadas em Kanon Town, se escondem em diversos objetos e precisam ser achadas. Elas também costumam ficar voando ao ar livre. 



Corrupção das Notas

Sendo de desejo de ambos os reinos, as notas podem ser modificadas para fazer o mal. Siren e Trio da Minor possuem a capacidade de corromper uma nota. Com a corrupção da nota, elas são capazes de possuir um objeto e transforma-los em um terrível monstro: O Negatone.

As notas corrompidas obedecem somente á pessoa que a corromperam. Portanto, nenhuma outra pessoa a não ser a pessoa que a corrompeu pode controla-la. A aparência de uma nota corrompida é padrão: A cor da nota fica vermelha e os olhos se tornam amarelos.


Ao total existem 41 Negatones durante a série ( 42 contando com o Negatone do filme ). A aparência dos Negatones são bastante simples: O objeto possuído com uma estrutura esquelética em volta. Existe dois tipos de Negatone durante a série: O normal ( esqueleto branco ) e o mais poderoso ( esqueleto negro ).



Esses Negatones geram uma influência negativa nas pessoas, trazendo todos os sentimentos ruins á tona. O único modo de derrota-los é usando um dos poderes das Precure para, assim, serem purificados de uma vez por todas.

Purificação

Apenas o poder das Precure é capaz de purificar uma nota corrompida. Após executarem seus poderes de purificação e derrotarem o Negatone, o objeto possuído volta ao normal.

Negatone prestes a ser purificado
Objeto possuído voltando ao normal
Quanto mais poderoso o Negatone for, mais poderoso o ataque das Precure devem ser. Os mais simples podiam ser purificados com um ataque singular das Precure. Os mais poderosos são purificados em grupo ou com o ultimo e mais poderoso ataque em grupo das Precure: Suite Session Essemble.


A purificação da nota fica em função das Fadas dos sons. Hummy na série é a unica criatura capaz de purificar uma nota corrompida. Ela usa um poder contido em suas patas para purificar as notas. Após voltarem ao normal, as notas desgrudam do objeto e vão para dentro de uma Fairy Tone, onde ficam protegidas.




Então é isso Muchachinhos
Tudo isso é o que eu sei sobre as notas de Suite Precure
Espero que tenham gostado
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de nos visitar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye!!!!


Um comentário: