8 de fev. de 2014

Analise de Personagens de HappinessCharge

Olá Muchachinhos
Tudo bem com vocês?
Trouxe meu review do primeiro episódio de HappinessCharge para os corajosos de plantão
Só irei comentar os principais personagens então Yuko e Seiji  estão de fora.
Mesmo assim, espero que gostem e leiam porque deu trabalho
Vamos lá?





Uma rainha Gótica que deseja trazer tristeza ao mundo
Quatro Generais que parecem ter vindo de um jogo de Pokémon
Um Saiark na moda, usando a ultima linha de cachecóis da Victoria Secrets
Mais uma princesa inútil para o mundo ( Princesa Peach manda oi )
Duas joaninhas com acessórios e uma descendente da Moonlight
Uma menina atrapalhada e fora de moda.

É assim que eu defino o começo de mais um temporada da franquia Precure, HappinessCharge Precure!
Prometido como "A temporada que voltaria á simplicidade" da franquia Precure, depois de muitos trajes exagerados e cheios de laços, aqui começo meu review do Primeiro episódio de HappinessCharge

Queen Mirage 


Queen Mirage, a primeira vista, é a vilã com o visual mais infantil da franquia. Eu não estou contando Regina pois ela é meio termo. O seu visual não me agradou de primeira vista: Lacinho da Regina, Asas de Fada 
Roxa, Vestido Gótico da Cure Muse e uma Lágrima abaixo de seu olho. Assustador não?

Quanto a voz, não combina com o visual: A voz da Queen Mirage é séria e seu visual é infantil. Ambos não combinam porém a voz me surpreendeu pois eu pensava que seria muito 'Regina'

Quanto ao seu "Reino" - Ou Blue Sky Kingdom é o reino mais "Parque da Xuxa" que já presenciamos da série ou Regina ajudou com a decoração. Quem tem medo de uma rainha sentada em um trono rosa com estrelas e corações de pelúcia do lado?

Quanto á seu objetivo, é bastante simples e sem algo em específico: Trazer tristeza ao mundo, proclamando que todos os sentimentos como felicidade e amor são ilusões. Ela pede que as Precure sejam derrotadas para que assim, seus desejos sejam realizados. Apesar de ser um desejo simples, é bastante direto. 

Cure Princess


Cure Princess, juntamente com Cure Sword, são as primeiras Precures ( Que já haviam transformado antes da série começar ) que aparecem no primeiro episódio. 

Diferente de Cure Sword, Cure Princess possui mais destaque nos minutos oficiais e já vemos alguns aspectos de sua personalidade, estilo de luta e ataques.

Outro aspecto de Heartcatch que aparece nos primeiros minutos é sobre a destransformação. Um termo que nem eu sei se existe realmente.  Quando a transformação das Precure é cancelada por um motivo externo ( Golpe ou ataque poderoso ), elas não voltam a suas roupas normais e ficam em um traje brilhante. Eu gostei disso, poupa muito tempo da série. Aprendam, tempo é dinheiro e desenvolvimento de personagem. XD


Princess mostra ser , desculpe o termo, inútil em suas duas batalhas. Por ser medrosa e não ter confiança nela mesma, ela acaba perdendo o foco da batalha e assim é derrotada facilmente. Cure Fortune atribui culpa a ela pela Terra estar sendo invadida pela Phantom Empire, já que ela não consegue derrotar um Saiark.



Os seus dois ataques individuais, Dangan Machine Gun e Princess Ball, foram totalmente inuteis contra o Saiark porém eu realmente gostei da aparição deles no primeiro episódio. Deu um toque especial á luta e esse é outro ponto comparado á Heartcatch, que possuia ataques secundários para usar durante a batalha.



Namekeruda e Saiark

O primeiro general a ser introduzido oficialmente é Namekeruda.

O seu visual me chamou bastante atenção. Repare em suas antenas. Não parece antenas de insetos?
Agora uma outra coisa. Quando um Phantom Empire começa a atacar um determinado lugar, o lugar fica "distorcido". No caso de Namekeruda o  lugar é invadido por uma espécie de fungo colorido. Quando a pessoa é derrotada, esse fungo some do local. 


O que eu digo anteriormente é prova de uma das cenas onde Megumi canta sobre as Precure, onde ela diz que os Saiark estão dominando a cidade. Perceba que possui os fungos e algo parecido com doces, o que creio que seja da mulher com boina rosa.

Já que a missão deles é simplesmente trazer tristeza ao mundo, o que há de mais melancólico do que um caixão? É exatamente por isso que os espelhos onde as pessoas ficam presas é no formato de um caixão. Tudo remete a tristeza e o alvo da Phantom Empire são as pessoas felizes.





Ribbon

Ribbon é a pequena fada que tem a missão de vigiar Princess. Uma árdua tarefa posso dizer xD Ela sempre incentiva Princess a dar o seu melhor, porém nunca dá certo. Ribbon possui umas expressões muito engraçadas que lembram as fadas de Heartcatch , porém Ribbon conseguiu me cativar desde os primeiros minutos.

Sua voz ficou adorável e combina muito com a personagem. Além disso, ela dá boas broncas em Princess e parece se impressionar com tudo que ela faz. Coitadinha...

A principio o visual dela ficou estranho mas eu me acostumei com o visual dela, simples porém muito fofo.


Shirayuki Hime



Voltando para nossa querida Princesa, Himelda Window Cure Queen of the Blue Sky ou simplesmente Hime se você não consegue lembrar caso de 99% dos fãs é uma garota que entende muito de moda porém é muito timida e tem dificuldade de fazer amigos, mesmo que ela queira muito ter um. Ela se sente muito culpada também por sempre perder e constantemente reclama sobre isso, deixando Ribbon muito brava.



Os traços e expressões semelhantes de Heartcatch já são bastante perceptiveis. Já vou dizendo aqui que Cure Princess, tirando o amor pela moda, não possui nada de semelhante com Cure Marine. Vamos cortar isso desde já!



O visual de Hime ficou bem bonito. O vestido deu um toque de realeza para Princess e seu cabelo também é algo que chama bastante atenção na personagem.

Apesar de ser um pouco atrapalhada, ela se esforça para conseguir ser a melhor apesar que já vemos que isso resulta em fracassos. No episódio é perceptivel como ela quer proteger Megumi, mesmo que ela não consiga.



A voz de Hime é um pouco infantil, voz que se adequa perfeitamente a personagem porque Hime é um pouco infantil. Então seu personagem, por enquanto está Ok.

Cure Fortune



Incrivel como toda Precure roxa na franquia Precure, no começo da série, tem que ser brava. Com Cure Fortune não é diferente.

Diferente de Cure Princess, Cure Fortune sabe lutar muito bem e é responsável pela vitória de todas as lutas contra os Saiark, já que Princess não dá conta da luta sozinha.



Fortune acaba sendo agressiva com Hime por esse motivo. Ela a culpa pela Terra estar sendo dominada pelo Saiark por sua fraqueza.

Juntamente com Glassan, ela está coletando PreCards em um livro. O legal desta temporada, outra semelhança com Heartcatch, é que quando um Saiark é purificado e um PreCard for ser criado, a fada tem que "espirrar" para isso acontecer. Achei muito fofo, diferente de Heartcatch...



Os ataques de Cure Fortune são bastante legais e é impossivel não comparar o ataque de purificação com o de Heartcatch. As frases que ela fala durante o ataque são realmente épicos.

O visual de Cure Fortune se destacou pela saia, que é o que mais chama atenção em seu visual. Realmente gostei.



Blue



Espirito que cuida dos cidadãos da Terra, Blue é um homem muito elegante que lembra um professor tarado de Kill La Kill.

Ele concede o Cristal do Amor, que parece muito com a lágrima de Queen Mirage ( Digo isso pois, no opening, a lágrima dela brilha como se fosse a pedra ). Ele pede para que Princess vá encontrar amigos e uma parceira. Hime fica muito feliz com isso.



Aparentemente ele fica em uma sala cheia de espelhos, usado para vigiar tudo que acontece pelo mundo. Graças ao cristal do amor que ele dá a Hime, e que atinge Megumi, ela pode se tornar uma Precure.



Aino Megumi



Megumi é uma menina que sempre tenta ajudar a todos porém, por ser atrapalhada, sempre acaba se envolvendo na confusão. Ela realmente gosta muito das Precure e acredita que , com o seu poder, será possivel destruir os Saiark. Ela até criou uma musica para elas...



Megumi é primeiramente mostrada como uma pessoa muito alegre e que socializa muito fácil com as pessoas. Chama Yuko de YuYu. Megumi não se dá muito bem com roupas e ela diz que veste qualquer coisa que a deixe confortável. Ela admira Hime por ela saber se vestir muito bem, chamando-a de Senpai.



Assim como Princess, Megumi também possui muitas expressões faciais que lembram de Heartcatch. A sua voz ficou perfeita, nem muito fina e nem muito grossa. O jeito que ela se socializa com as pessoas e seu conhecimento sobre as Precure fez com que o episódio ficasse mais rápido e fluído.



Megumi não é o tipo de pessoa que abandona as pessoas em perigo e , mesmo se arriscando muito, ela não foge. Por isso, ela conseguiu seu PreChaMirror para se transformar em Cure Lovely. Em seus bordões, sempre está enfatizado as palavras amor e felicidade.

Já que estas são roupas temporárias, o visual de Megumi ficou mais parecido com a realidade, sem cabelos extravagantes ou diferentes, como o da Mana.

Cure Lovely



Não há muito do que falar de Cure Lovely já que ela aparece nos momentos finais do episódio. O desejo de Megumi proteger Cure Princess fez com que ela se tornasse Cure Lovely.

Segundo Megumi, ela escolheu o nome Cure Lovely pois ama as palavras amor (Love) e amoroso (Lovely).
Megumi fica muito feliz quando consegue se tornar uma Precure. 



O que chama mais atenção nesse seu visual é o movimento do cabelo, algo que eu achei bastante bonito. Durante a cena de transformação, adoro ver quando o chapéu dela aparece e depois os laços surgem. Acho muito legal essa parte.

Ela já demonstrou sua força de vontade em defender as pessoas já no primeiro episódio. Pelo que parece, ela terá um bordão a la Aida Mana: A miseria acaba agora. Eu, Cure Lovely, trarei a felicidade de todos de volta.

Bem pessoal, meu review sobre os personagens de HappinessCharge está aqui
Espero que tenham gostado
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de nos visitar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye

6 comentários:

  1. Gostei muito do post, ri muito em algumas partes kkkk A Fortune é muito diwa mesmo, ficou bastante bem ela *-*
    -Shiny

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de falar que o Blue parece o Professor Sycamore também kkkkk.
    Eu adorei todos. Só espero que a Mirage não vire uma Regina da vida. E que ninguém tenha mais destaque. E que só sejam quatro cures,pois eu quero que sejam bem desenvolvidas. Adorei a Megumi,ela e eu com relação a roupas é a mesma coisa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho ele parecido com o Sycamore xDD
      Eu ainda acho que a Mirage vai ficar boa no final, pela abertura. E o primeiro episódio não deu muita atenção pra Megumi, então espero que continue assim

      Excluir
    2. Me senti tbm como a Megumi em relação a roupas x_x
      Fortune, minha nova dyva *-*

      Excluir
  3. so eu axei q o ataque de purificação parece mais com suite precure do q heartcatch? :v
    AMEI a cure princess '3'
    odiei as fadas (mt feias e-e) elas poderiam ter um visu mt melhor
    axei a cure lovely meio ... normal. n odiei nem amei vamos ver ce ela melhora com o tempo :3

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa descriçao ficou perfeita

    ResponderExcluir