15 de nov. de 2013

Paixão a todo vapor, Cure Rouge - Pretty Cure Review 2

Boa Noite Muchachinhos
Tudo bem com vocês?
Finalmente irei postar o Pretty Cure Review 2, que não pode sair semana passada
Pois estava ocupada com as ultimas provas e com um pouco de preguiça haha
Lembrando que fazer um Review desse tipo é bastante complicado e exige bastante do meu tempo ( Mais ou menos duas horas ) então por favor, comentem sobre o episódio para eu não me desmotivar com a série. Seria muito ruim acabar com essa série assim como a fanfic de Sugar Splash terminou. Então com vocês, o segundo episódio de Yes Pretty Cure 5
Let's Go!





Nozomi está esperando por Rin para ir á escola. Ela está bastante entusiasmada para mostrar seu Pinky Catch para ela. Quando Rin chega, Nozomi mostra á ela seu relógio e diz que pode se transformar com ele.


Rin brinca, fazendo uma pose e dizendo " Transformar. Ai você se transforma e derrota caras maus e coisas assim, certo?". Nozomi, não entendendo sua ironia, diz que quer que ela faça isso com ela também. Rin estranha um pouco seu comportamento e o ônibus chega e as duas entram nele.


Na próxima cena aparece Nozomi e Rin na sala de aula. Nozomi fica um pouco irritada por Rin não acreditar que ela está falando a verdade sobre poder se transformar. Um homem entra na sala e escreve seu nome na lousa. Então Coco, em sua forma humana, se apresenta como Cocoda e diz que irá tomar conta da sala, deixando Nozomi bastante surpresa


O sinal para o intervalo bate e Nozomi leva Cocoda para conversar fora da escola. Ela pergunta por que ele está dando aula na escola e ele diz que se algo acontecesse, era melhor ele estar por perto. Após uma breve conversa, Rin escuta ele dizer Pretty Cure e pergunta o que era isso. Nozomi aparece e Nozomi pede para que ela se junte e seja uma Pretty Cure. 


Cocoda começa a falar um pouco do Dream Collet para Nozomi e Rin e diz que o Collet não está completo, portanto não pode realizar desejos. Cocoda diz que eles tem um problema maior: Os Nightmare. Rin pergunta quem são eles e a próxima cena é exibida, cortando para a HQ de Nightmare.


Girinma reporta á Bunbee , seu superior, sobre o Dream Collet. Após uma breve conversa entre os dois, Girinma vai atrás das Precure para conseguir o Dream Collet


A cena volta para Nozomi, Rin e Cocoda e ele diz que a Nightmare não vai parar até conseguir o que desejam e que quando o Dream Collet caiu em suas mãos, o Reino de Palmier foi destruido. Coco diz que fará de tudo para proteger o Dream Collet e diz que deseja usa-lo para reconstruir seu reino.
Nozomi diz que fará o melhor para protege-lo e Rin diz a ela que essa é uma promessa meio prematura. Quando ela pergunta sobre a localização do Reino, Cocoda diz que ele fica em um mundo diferente de onde elas vivem e Rin parece não acreditar.


Cocoda diz que não deixará eles obterem o Dream Collet e para isso precisa do poder de cinco Precures. Nozomi diz que vai ir atrás das cinco guerreiras e Rin contesta, dizendo como ela pode acreditar nesta estória. Nozomi diz que é verdade e ia mostrar sua transformação. Cocoda ia dizer que não é possivel se transformar sem necessidade porém sua frase foi interrompida quando Nozomi tropeçou da escada. Cocoda conseguiu pega-la porém ele se desequilibra também e cai junto com ela. Ele acaba ficando por cima dela e , envergonhada, ela dá um tapa em Cocoda que o faz voltar para sua forma original.


Nozomi diz que ele quase estragou seus planos e quando Coco pergunta sobre eles, ela fala sobre como quer ser seu primeiro beijo. Após uma breve discussão entre eles, Rin para a briga e começa a verificar se Coco era real. Nozomi diz que Rin será a próxima Pretty Cure então. Rin nega e Nozomi fica surpresa. Contestando sua resposta, Rin diz que tem outras coisas para fazer e vai embora. 


Voltando para a sala de aula, Karen e Komachi aparecem e elas perguntam sobre Nozomi. Rin diz que ela não está e elas dizem que depois voltam para conversar com ela. Enquanto as duas conversam pelo corredor, Karen diz que não consegue entender o quanto mais ela pensa: Que a biblioteca estava destruida e momentos depois, voltou ao normal. Karen diz que precisava perguntar se ela sabia algo sobre isso e Komachi diz que é divertido algo extraordinário estar acontecendo na escola. Karen diz que essa perspectiva dela é no minimo curiosa.


Na próxima cena, Rin está pensando sobre sua infancia com Nozomi e ela parece estar bastante preocupada em que fazer. Um homem aparece perguntando se ela esta preocupada e ela diz que sim por causa de 'sua amiga' estar se envolvendo em algo estranho. O homem revela ser Girinma e os dois começam a discutir sobre a importância da amizade. No final, Girinma revela que está atrás do Dream Collet e Rin fica surpresa.


Na próxima cena, Nozomi e Cocoda estão conversando e Nozomi diz sobre a vez que ela se perdeu e que ela fazia o melhor por Rin estar com ela. Nozomi confessa que deseja muito que Rin seja uma Precure e Cocoda menciona que também possui um melhor amigo, um que ele mais se dá bem e o que mais briga com ele. Nozomi pergunta quem é seu amigo e ele diz que ele é o protetor do Dream Collet e ele está adormecido dentro dele. Ele diz que quando Nightmare atacou, ele ficou bastante ferido e adormeceu dentro do Dream Collet, por causa disso que era impossivel usa-lo agora. Nozomi questiona sobre o que pode fazer para acorda-lo e Cocoda diz que só unindo as cinco Pretty Cure.


Cocoda sente a presença de um Pinky e vai atrás dele e Nozomi o segue. Volta a cena onde Girinma estava conversando com Rin e ele pergunta se ela sabe sobre o Dream Collet. Ela diz que não e corre. A cena volta para Cocoda e Nozomi em frente á um poste de luz, onde o Pinky estava. Cocoda explica que precisa capturar 55 Pinkies para ativar o Dream Collet e Rin aparece desesperada, dizendo que Nozomi devia desistir em ser uma Pretty Cure pois era muito perigoso. Ela diz que conheceu ele - se referindo á Girinma - e ele aparece. Ele lança um ataque nas duas porém Cocoda entra na frente, fazendo o retornar para sua forma original. Girinma pega o Pinky e Coco diz que Nozomi precisa pega-lo.


Nozomi concorda com Coco e Rin fala que não, dizendo que ela sempre faz coisas loucas e ela sempre se machuca por causa disto. Nozomi diz que está decidida em realizar o desejo de Coco e Rin fica indecisa. Nozomi entrega Coco á ela. Nozomi se transforma em Cure Dream e Rin fica surpresa. Longe dali, Urara estava treinando as falas de seu script quando vê uma borboleta vermelha passar por ela e ela a segue. Girinma joga uma máscada de Kowaina no poste de luz e ele vira um monstro. Cure Dream responde para o que Girinma diz e ele volta para sua forma normal. Após uma breve luta entre os dois, o Kowaiina consegue pegar Cure Dream.


Rin grita desesperada por Nozomi e Girinma caçooa de seu medo. Rin afirma isso em seus pensamentos, ainda lembrando quando Nozomi se perdeu. O forte sentimento de Rin por Nozomi fez com que a borboleta vermelha aparecesse. A borboleta pousou no pulso de Rin e virou seu Pinky Catch. Coco pediu para que ela salvasse Nozomi e Rin se transformou em Cure Rouge. Dream e Girinma se surpreendem com sua aparição.


Após uma breve luta entre Girinma e Rouge, Rouge consegue atacar Girinma com seu Rouge Fire, lançando contra o Kowaiina. Com o impacto, o Kowaiina larga Cure Dream e a Pinky. Cure Rouge pega a Pinky e Dream purifica o Kowaiina com seu Dream Attack. Com isso o poste de luz retorna ao normal e Girinma vai embora, bastante ferido.


Nozomi fica feliz por Rin ter se transformado em uma Precure e Rin diz que aceita ser uma Precure pois é muito perigoso deixar Nozomi ser uma sozinha. Coco pede para que Nozomi capture o Pinky. Um sino sai de dentro do Catch de Nozomi e Coco começa a balança-lo. Ele pede para que Nozomi balance seu Pinky Catch e o Pinky sai das mãos de Rin e vai para o Catch de Nozomi, sendo capturado. As duas ficam felizes pelo feito e de longe, Urara viu tudo que estava acontecendo. O episódio então termina com Urara surpresa, se perguntando o que significa Pretty Cure




Fatos Importantes 
  • Primeira aparição de Bunbee
  • Primeira mencionamento sobre as Pretty Cure para Bunbee
  • Primeiro mencionamento da lider da Nightmare, Desperaiah
  • Primeiro mencionamento do Reino de Coco, Palmier Kingdom
  • Primeira vez que Rin vê a forma de Coco
  • Primeira vez que Rin se encontra com Girinma
  • Primeiro Mencionamento de Nuts ( Apesar de Coco não ter dito seu nome )
  • Primeira aparição de um Pinky
  • Primeira vez que Rin vê a transformação de Nozomi em Cure Dream
  • Primeira vez que Rin vê um Kowaiina
  • Primeira vez que Rin vê a forma original de Girinma
  • Primeira vez que Rin se transforma em Cure Rouge
  • Primeira vez que o ataque Rouge Fire é usado
  • Primeira vez que é mostrado como captura um Pinky
  • Primeira captura de um Pinky
  • Urara flagra tudo o que aconteceu
Curiosidades do Episódio
  • Rin consegue ser bastante irônica as vezes e Nozomi não consegue perceber isso
  • Coco, em sua forma humana Cocoda, começa a dar aulas na escola de Nozomi
  • O Dream Collet não está completo, portanto não pode ser utilizado
  • O HQ da Nightmare é um prédio
  • Girinma reporta sobre ter achado o Dream Collet
  • Segundo Bunbee, a Nightmare foi criada para atender os pedidos de Desperaiah
  • Nightmare possui diversos membros associados á ele
  • Revelado por Coco que seu reino foi destruido pela Nightmare 
  • A localização do Reino de Palmier é em um pais situado em um mundo diferente da Terra
  • É possivel cancelar a transformação humana de Coco se aplicar um forte golpe sobre ele
  • Nozomi sonha sobre seu primeiro beijo ser em um natal nevado, embaixo de uma árvore
  • Nozomi não possui um namorado
  • A reação de Rin com Coco foi absolutamente normal
  • Na Terra, os lugares que são destruidos por um Nightmare ou Kowaiina durante uma batalha voltam ao normal quando eles são derrotados
  • Komachi se surpreende facilmente e Karen acha que essa parte de sua personalidade é bastante curiosa
  • Nozomi sempre se perdia quando era criança pois ia para os lugares sem pensar
  • Rin possui um encantamento para afastar a dor , algo como " Dor, Dor, vá embora ". Ela dizia isso duas vezes e depois dizia " A dor finalmente foi embora "
  • Nuts ficou bastante ferido quando Nightmare atacou o reino e adormeceu no Dream Collet para recuperar suas forças. Com isso, o Dream Collet ficou inutilizável
  • É necessário 55 Pinkies para reativar o Dream Collet
  • Nozomi adaptou o encantamento de Rin para " Medo, Medo, vá embora "
  • O maior medo de Rin é perder a Nozomi
  • Rin preza pela segurança de Nozomi
  • Cada Pinky Catch possui um instrumento dentro dele, usado para atrair o Pinky para o Catch e assim, ser capturado
  • A lembrança de infância de Rin e Nozomi é: Nozomi se perde após sair por ai e se machuca. Rin a acha e a conforta e depois elas voltam para casa. Quando elas estão voltando, um passaro assusta Rin e Nozomi a conforta e ambas voltam para casa em seguida
Kowaiina do Episódio


Feito a partir de um poste luz. Foi feito por Girinma e é purificado por Cure Dream com seu Dream Attack

Então é só isso
Espero que tenham gostado
Não esqueçam de comentar sobre o episódio para que a série permaneça no nosso blog
Pois vendo que uma série não possui resposta do público, somos obrigadas a retira-lo
Então não esqueçam de comentar , certo?
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixem de nos visitar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye


Desenho feito por http://3d4d.deviantart.com/



6 comentários:

  1. Oh meu deus amei *----* Como você consegue fazer isso tudo? Vou tentar ver outra vez esse post quando tiver mais tempo.
    Eu já tinha visto o ep, sinceramente não desgostei mas também não gostei dele...eu não sei porque odeio a Rouge xD Acho ela muito sem graça sinceramente...
    Eu gosto de Yes! porém não gosto lá muito dos gráficos :/ Eu começo a gostar de precure quando os gráficos melhoram...por volta de Fresh Precure, as temporadas anteriores nem ligo muito o3o
    Mas gostava de ver legendado em portugues esse anime...sinceramente acho estupido os aenianos não estarem a legendar essa temporada '----'
    Mas bom, é a vida.
    Amo seus posts, acho que deve continuar com os Pretty Cure Review *-*
    -Shiny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shiny-kun, obrigada por comentar. Seu comentário faz a diferença. A Rouge é muito protetora e é a primeira cure vermelha da franquia. Sem falar que ela é muito poderosa. Com todo anime com franquias as primeiras temporadas possuem um gráfico mais ou menos - Pokémon, Naruto, Digimon. É por causa da tecnologia da epoca mesmo. Porém YPC5 merece ser assistido. O Aenianos é um sire muito preocupado com as temporadas atuais então séries antigas costumam sair em pacotões que a equipe faz. Demora um tempo mas compensa :D Obrigada por ter gostado e tentarei fazer mais um esse final de semana. Beijos :*

      Excluir
  2. Ficou incrível esse review também *-* eu não fui com a cara de nenhuma das cures de YPC5 isso inclui a Rouge, mas não odeio ela, tem vezes que ela é bem engraçada. Os gráficos me desanimam a continuar vendo, mas o AE não lança episódios a um bom tempo mesmo -q estou gostando bastante dessa série, seus posts são ótimos, por favor continue *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Anon-san. Estou fazendo esse review para isso, para muitas pessoas como você e outros usuários terem uma ideia diferente sobre as meninas e não ligar muito para o gráfico. A estoria é bastante legal e isso é melhor que graficos. Mas é muito compensador ver que você gostou do meu review. Espere para o próximo. Muito obrigada pelo apoio. Beijos :*

      Excluir
  3. Oieee, amei a review de hj, eu também acompanho pela aenianos, mas eles pararam por um tempo. Em relação a rouge, eu gosto dela pq ela é muito engraçada e acho bonita a amizade dela com a nozomi, sobre o gráfico isso é normal pq é mais antiga, mas como Alexia-chan disse, a história vale mais q o gráfico e temos Splash Star como um ótimo exemplo.
    Bjussss Alexiq-chan e espero q a review continue ^.^ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia pelo comentário. Eu também gosto da Rouge pelos mesmos motivos. A review vai continuar sim, aguarde o próximo. Esse foi para compensar o da semana passada. O desta semana vai sair em breve xD

      Excluir