6 de jan. de 2014

Universo Precure 10 - Psyches

Boa Tarde Muchachinhos
Tudo bem?
Alexia aqui, trazendo mais um Universo Precure para vocês
Vamos lá?

[Aviso: Possui Spoilers do Episódio 46 no final. Se nao assistiu, pule a ultima parte da postagem. Mas cá entre nós, pode ler. Faz mal não :333 ]





O termo "Psyche" é um termo criado no Universo de Doki Doki! Precure para representar os corações dos seres humanos. A forma do Psyche puro, dentro de uma pessoa, é um coração rosa com borda dourada. Psyche é uma personagem da Mitologia Grega. Ela representa a personificação da alma. Irei explicar isso mais detalhadamente depois e irei relacionar ao universo de Doki Doki Precure. 

Psyche antes de ser corrompido

Maneiras de se corromper um Psyche

A equipe de vilões de Doki Doki Precure, conhecidos como Selfish ( Selfish Trio: Marmo, Ira e Bell. Selfish Generals: Leva e Gura e Regina), usam o Pysche corrompido para criar criaturas conhecidas como Jikoochu.

Há apenas dois modos de se extrair um Psyche:

Extração Básica usada por Ira, Marmo, Bell, Leva e Gura.

Para isso, a pessoa precisa nutrir um sentimento egoista. Ao nutrir um sentimento egoista, uma "semente do Egoismo" é plantada em seu Psyche. Os Selfish aumentam a influência do egoismo no Psyche da pessoa, corrompendo-o. Para corromper, os Selfish estalam os dedos, fazendo o egoismo tomar conta do Psyche, pintando-o de preto e emanando uma energia maligna dele.



O Psyche corrompido, cujo simbolo é um coração preto com borda cinzenta, é forçado a sair do corpo da pessoa. Quando isso acontece, a pessoa desmaia e uma marca de coração preto fica em seu corpo. 


Quando o Psyche corrompido sai do corpo da pessoa, ela cria asas de morcego ( O que seria uma caracteristica típica dos Selfish, uma asa de morcego em suas orelhas ). 



Extração usada por Regina

Regina possui um método especial de extração de Psyche. Assim como os outros Selfish, Regina também pode influenciar sentimentos egoistas na pessoa e extrair o Psyche. Porém Regina consegue extrair o Psyche de uma pessoa sem que ela tenha sentimentos egoistas. Ela pinta o Psyche da pessoa de preto com seus poderes e isso corrompe o Psyche, forçando-o a sair do corpo da pessoa.
Irei explicar mais adiante o porque disso acontecer somente com ela.


Maneiras de invocar um Jikoochu

Após a extração, os Selfish usam os Psyches corrompidos para criar o Jikoochu, uma representação do egoísmo da pessoa. Há três maneiras diferentes de invocar um Jikoochu
Invocação Normal

Quando um Selfish extrai um Psyche, ele o faz crescer através da influencia de energia negativa. Quando eles são atingidos por tal energia, eles crescem três vezes antes de rachar e explodir, dando vida á um Jikoochu.

Dupla Invocação

Este modo de invocação é usado somente por Leva e Gura. Ambos juntam seus poderes para criar um Jikoochu mais poderoso e maior. A unica diferença entre os Jikoochus normal é sua força.

Invocação da Regina

Quando Regina extrai um Psyche através de seu método especial, o Pysche sai do corpo da pessoa e imediatamente ele racha e nasce um novo Jikoochu.
Caso Específico: Beast Form

Marmo, Ira e Bell foram os únicos que usaram este artíficio na série. Após extrair um Psyche Corrompido, eles diminuem seu tamanho e o comem, fazendo com que eles mesmos se tornassem um Jikoochu, cuja forma é nomeada Beast Form.
Ao purifica-los, o Selfish terá grandes ferimentos e o Psyche irá retornar normalmente para o seu dono.



Purificação de um Psyche

Para purificar um Psyche, caso ele tenha sido usado para criar um Jikoochu, é necessário derrotar o Jikoochu. 
Cure Heart possui dois ataques de purificação singulares e três ataques de purificação em grupo. Cure Ace, Cure Diamond e Cure Sword possuem apenas um ataque de purificação singular. Cure Sword e Cure Diamond possuem um ataque de purificação secundário, porém elas usam eles mais como ataques do que purificação.
Cure Heart: My Sweet Heart e Heart Shoot
Cure Diamond: Twinkle Diamond e Diamond Shower
Cure Sword: Holy Sword e Sparkle Sword
Cure Ace: Ace Shot ( Vermelho )
Grupo: Lovely Force Arrow, Lovely Straight Flush e Royal Lovely Straight Flush
Quando as Precure utilizam um ataque de purificação no Jikoochu, o Jikoochu fica com seu corpo todo preto e adquire corações no lugar dos olhos. Ele iz a palavra Love ( Amor em Inglês ) três vezes, antes de explodir e liberar o Psyche. Quando o Psyche Puro está fora do corpo da pessoa, ele possui duas asas brancas. Imediantamente após a explosão, o Psyche Puro volta voando para o corpo da pessoa. Quando isso acontece, a marca de coração preto em seu corpo some e a pessoa acorda.


Mitologia Grega e os Psyches

Na mitologia grega, Psyche significa alma. É considerada a alma humana purificado dos sofrimentos e preparada para gozar a felicidade pura. 
Isso em si é usada em Doki Doki Precure. Quando uma pessoa normal perde seu Psyche, é como se sua própria alma saísse. A pessoa desmaia e uma marca de coração preto fica em seu peito. 


Isso foi esclarecido no episódio 46. A Princesa Marie Ange é a unica personagem capaz de arrancar e quebrar em duas partes seu próprio Psyche. Ao fazer isso, a cor dos olhos da princesa some e após alguns instantes, ela desmaia. No seu caso, já que seu Psyche viria a ser duas pessoas diferentes, a alma da princesa é "destruida" e seu corpo vazio se transforma em um ovo, que viria a ser o ovo de Ai-chan mais tarde.



A forma do Psyche Puro, fora do coração humano, com duas asas possivelmente é referência ao amor de Eros e Psiquê, personagens da mitologia grega. Psiquê era a mulher mais bonita do mundo, mais bonita até que Afrodite. Por isso, Eros se apaixona por ela.
Eros , o deus do amor, possui duas asas de anjo. As asas do Psyche Puro são parecidas com asas de anjos. Ai está, talvez, a referência para o design do Psyche.

Então é isso
Espero que tenham gostado Muchachinhos
Eu adorei muito ter feito esta pesquisa, porque finalmente parece que tudo se encaixa agora.

Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de nos visitar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye




Um comentário:

  1. Nossa que interessante! Eu amo os seus Universos Precure :3
    Eu tenho um pedido, já que fez um Universo Precure sobre psyches, poderia um fazer fazer sobre as Heart Flowers? :3

    ResponderExcluir