26 de out. de 2013

Sexta de Animes - Shion no Ou


~Konbanwa~
Como havia dito ontem vim trazer o Sexta de Animes da semana! >3<
Na verdade eu não pretendia falar sobre esse anime, mas tive que mudar de ideia pois o anime que queria muito compartilhar com vocês tem algumas cenas fortes por isso achei melhor não arriscar a falar do mesmo aqui. Com uma mudança repentina de anime não tive escolha a não ser terminar uma indicação que eu estava escrevendo para o meu outro blog a mais de sete meses atrás.
O anime que trouxe pra vocês hoje é de mistério e é um dos meus preferidos *¬* Um dos meus objetivos ao tentar falar sobre ele, é deixa-lo mais conhecido, pois este é um anime realmente incrível, porém não tem o reconhecimento que merece, então realmente espero que com esse post convença pelo menos um de vocês a assistirem este anime. >3<
Etto, antes de começar o post eu tenho um aviso pra dar, aconteceu alguma coisa com o computador da Dayse, o que impossibilita ela de participar de qualquer atividade relacionada ao blog.

Certo, agora com avisos dados vamos ao post terráqueos! ò--ó/


Shion no Ou é um anime de 22 episódios baseado em um mangá de mesmo nome lançado entre 2004 e 2008 com 8 volumes, com autoria de Masaru Katori e ilustrado por Jiro Ando. Também adaptado para um game Nintendo DS  lançado em abril de 2008. A obra foi animada pelo Studio Deen (Hiiro no Kakera, Sankarea, Pupa), dirigido por Toshifumi Kawase (Higurashi no Naku Koro ni, Umineko no Naku Koro ni, Pita Ten) e exibido na Fuji TV (Black Rock Shooter, Cardcaptor Sakura, Dragon Ball) entre outubro de 2007 e março de 2008.


O anime conta a história de Yasuoka Shion, uma garota de 14 anos, que quando pequena viu seus pais serem assassinados diante de seus olhos, e  por conta do trauma acabou perdendo a voz. Mas isso não a impediu de avançar na vida. Hoje Shion tem uma nova família e tem o sonho de se tornar uma jogadora profissional de Shogi. Em sua jornada Shion conhecerá pessoas que passarão a ser importantes em sua vida, e agora está a um passo de descobrir quem é o assassino que matou seus pais e seus motivos.

Shion-chan e Ayumi-kun-san

Para começar, deixemos claro o que é Shogi: Shogi é o Xadrez Japonês. Para mais detalhes sobre o assunto deem uma olhada nesse site aqui. O anime gira em torno do Shogi, quase todos os episódios tem uma partida e pra quem não entende nada de Shogi (tipo eu) vai ser meio difícil acompanhar o que está acontecendo, mas isso não atrapalha no entender da história em si. Aliás, mesmo não entendendo direito o que está acontecendo, o jogo acaba envolvendo você de uma forma incrível, chega até a parecer que é você que está jogando, ou seja, não saber sobre o jogo não muda o fato de que as partidas te prendem de uma forma psicológica.

*Le culpado~
Não tenho palavras pra falar da trama... Ela é simplesmente incrível! Ela envolve você, deixa você louco pra saber quem é o culpado pela morte dos pais da Shion e por cima de tudo isso ela ainda engana você! Ao decorrer da série aparecem várias figuras suspeitas, o que acaba confundido a sua cabeça, e esse foi outro ponto que me agradou bastante na história, ajudou e muito os telespectadores a se envolver de vez com a história. Depois de passar tanto tempo vendo a luta de Shion, acabamos nos apaixonando por ela e querendo de uma vez por todas acabar essa apressão que ela sente em relação a morte de seus pais. Mas isso não acontece somente com quem assiste o anime, os personagens do próprio anime acabam se rendendo a simples, sofrida e determinada Shion.
Além disso o assassino tem uma relação mais profunda do que se imagina com Shion, não por ter estado ao lado dela o tempo todo, mas sim por ter ensinado a ela como "sobreviver"(pra não dizer algo que libere muitos spoilers...).

Um dos suspeitos~
A série é protagonizada por três personagens, que são: Yasuoka Shion, Saitou Ayumi e Nikaidou Saori. Cada um tem sua trama mas o objetivo dos três é o mesmo: se tornar um jogador profissional de shogi. Mas não será um caminho tão fácil assim, eles irão quebrar a cara muitas vezes até alcançar esse objetivo, porém nunca passou pela cabeça de nehum deles desistir. Eu gostei da maior parte dos personagens, nem todos são carismáticos mas tem uma função, que eu diria que foi bem cumprida, por isso não levei muito a sério a falta de carisma. Também acompanhamos a saga de outros jogadores durante o anime, mas claro não tem um foco muito grande e nem tanta importância para a história principal. Neste anime os personagens secundários ganham bastante destaque e isso eu considero como um ponto positivo.


Os traços não são o ponto forte do anime. Nos primeiros episódios foi algo que realmente dava graça a história, como por exemplo, apesar de Shion ter uma carinha super moe, ela sabe ser séria e sabe o que fazer na hora certa e no momento certo. Nestes momentos os traços passavam os sentimos de Shion para nós, porém isso que eu considerava um ponto positivo acabou mudando, pois, ao chegar nos últimos episódios a qualidade da animação caiu bastante. Só pra ter uma ideia uma cena tensa acaba deixando você com vontade de dar risada por conta dos traços, que parecem mais key animation de Pretty Cure, que como citou uma leitora do blog aqui uma vez, parece que elas tem anorexia. Mas apesar disso achei que combina perfeitamente com o clima da série. Se não fosse esse pequeno deslize...



Particularmente não curti muito as músicas,mas posso afirmar que combinam com anime. Para quem quiser dar uma ouvida aqui está OP e aqui a ED. Lembrando que essa é a minha opinião u-u



Resumindo tudo que eu coloquei a cima: deem uma chance a este ótimo anime, um dos melhores de mistério que já assisti! Pode ter sido difícil de compreender o que eu escrevi, já que sou péssima em fazer reviews, mas é um anime realmente bom que merece a atenção de vocês.

Minha nota final é 9.0

Encerro meu post por aqui, espero que tenham gostado do post! >3<
Já que fiz o Sexta de Animes hoje, tentarei postar o Nostalgia amanhã, porém não é certeza ok?!
Tenham um ótimo final de noite, até amanhã ^3^


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário